BIOGRAFIA DO FUNDADOR GRÃO MESTRE CHEUNG KWOK WAH

  A cidade nativa do Grão Mestre Cheung Kwok Wah é Hoi Ping província de Guandong, onde ele vivera seus primeiros anos de vida. Mais tarde, durante um período breve de sua infância morou na Indonésia e depois, aos oito anos de idade, viajou com o seu pai para a cidade de Hong Kong.
  O Mestre Cheung começou a prática das artes marciais e o estudo da medicina chinesa desde muito jovem, tendo o privilégio de ter ao seu lado o ensino do Kung Fu e o conhecimento médico de seu pai.
  Através de seus familiares, o Mestre Cheung Kwok Wah foi introduzido ao estudo do sistema Tibetano do Grou Branco com os mestres Tang Chak Ming, Au Wai Ning, Chan Hak Fu e Ng Ying Kam, todos eles eram estudantes do Grão Mestre Ng Siu Chung. Foi aceito pelo Grão mestre Tang Chak Ming como o estudante Honorável.
  Também teve a oportunidade de aprender do Mestre Kwan Tak Hing a técnica de chicote.
  O Mestre Cheung, durante toda a sua vida amou as artes marciais, ele é uma pessoa muito benévola, um verdadeiro exemplo de mestre nas artes marciais.
  No ano de 1964, Hong Kong passou por um período em incertezas e desordens sociais, o Mestre Cheung Kwok Wah tomou consideração desta situação e inspirou muitas pessoas jovens para que fortalecessem seu corpo e mente através das artes marciais e colaborou para restaurar os valores sociais.
  Nessa ocasião criou a Cheung Kwok Wah International Martial Art Association que até a data de hoje se manteve firme na proposta de ampliar o estilo do Grou Branco (Pak Hok Pai) em todo o mundo.
  Entre os anos 70 e 90, o mestre ingressou vários numerosos grupos de artistas marciais para participar em campeonatos diversos nos EUA, Espanha, Holanda e nos países do Leste Asiático Sul, adquirindo bons resultados, e pela perfeição das técnicas, ficaram famosos nesses países.
  Na atualidade este estilo também é difundido pela Associação Internacional de Cheung Kwok Wah nas Américas, onde sua Sede Central está na cidade de Puerto Ordaz - Venezuela e é liderada pelo Si-Kung Argimiro Nuñez, conhecido por muitos como (Arun). Na Europa, a Sede Central está na Cidade de Rimini - Itália e é liderada pelo Sifu Carlo Tonti, conhecido como (Ton-Calo). Há outras escolas seguidoras dos ensinamentos do Mestre Cheung Kwok Wah como a das Filipinas do Sifu Way Lim, na Indonésia por I Wayan Toya, e outras escolas irmãs que estão assimilando seus ensinamentos, como a de Nova Iorque, Israel e outros alunos particulares que inclusive fazem outros estilos.
  O Mestre Cheung sempre foi investigador apaixonado do Budismo, em 1977 foi aceito formalmente como Monge Sik Mong Sang’s. Recebeu os cinco mandados e posteriormente se internou no Monastério de Shaolin em Henan para estudar o Budismo e receber instruções de artes marciais pelo professor Sik Soha e mais tarde foi concedido com o título de Sik Tak Wah (discípulo da 31º geração do templo de Shaolin).
  Apesar de seus 60 anos, o Mestre continua sempre treinando, aprofundando e melhorando no conhecimento marcial e médico, e inclusive no ano de 1995 é titulado como PHD em Medicina Chinesa pela American Coastline University.
  O Mestre Cheung pratica as artes marciais e a medicina por mais de 34 anos, e graças aos conhecimentos profundos na prática médica acumulou virtudes e hoje desfruta o respeito dos profissionais deste campo e das pessoas humildes a que oferece freqüentemente consultas grátis e serviços de cuidados clínicos.
  Atualmente o mestre cobre mais de uma dúzia de cargos públicos em várias Associações.
  Seu propósito é propagar seu precioso conhecimento médico e marcial de tal modo a poder desenvolver a força e a saúde das pessoas em cada parte do mundo.


PAK HOK GIMNASIO LO-HAN CHEUNG KWOK WAH LATINO AMERICA
PAK HOK CHEUNG KWOK WAH INTERNATIONAL MARTIAL ART ASSOCIATION
PAK HOK ATHLETIC FEDERATION LIMITED

© Copyright 2008 - 2011 lohanbrasil
All Rights Reserved