BIOGRAFIA DO FUNDADOR SIFU ARGIMIRO NUÑEZ

  O Si-Kung Argimiro Nuñez nasceu na Cidade de Valencia - Venezuela, começou as práticas marciais aos sete anos de idade quando entrou na escola de Judô Yaguara de Puerto Ordaz – Venezuela, onde praticou com muito esforço até os 10 anos, enquanto obtendo o grau de faixa marrom, paralelamente se inscreve na Escola Superior de Kung Fu, Gimnasio Sing Lung de Puerto Ordaz, onde pratica o estilo do Grou Branco (Pak Hok Pai) sob a instrução do Professor German Pérez, discípulo avançado do Mestre Chu Huen Tak, pioneiro deste estilo em Caracas – Venezuela.
  O Si-Kung Argimiro praticou com esforço, dedicação e disciplina durante sete anos até que o Gimnasio Sing Lung foi fechado. Posteriormente ficou dando instruções e treinamentos durante um ano aos poucos alunos que ficaram interessados em seguir a aprendizagem. Um tempo depois viaja à Cidade de Caracas onde continuou suas práticas de Kung Fu no Gimnasio Tak, sob a guia do Professor Jesús Rebolledo e seu anterior Professor German Pérez durante um ano. Depois viaja para a Argentina para fazer um curso de um ano sobre Tantra Yoga com a Organização Mundial Ananda Marga Pracharaka Sangha. Seguidamente é encarregado por mais um ano na escola de Asana nos exercícios psico-físicos desta Instituição na Cidade de Buenos Aires, onde também nos tempos livres ensinava o Kung Fu Pak Hok Pai e aprendia o Tai Chi Chuan. Com isto, fez viagens por várias cidades da América do Sul para ditar cursos e seminários sobre saúde e crescimento pessoal seguindo a ideologia de Ananda Marga. Mais tarde viaja para Nova Iorque para participar de um seminário de filosofia espiritual Tantrica, seguidamente viaja para a Índia para conhecer o Grande Mestre espiritual Shrii Shrii Ananda Murti que é o responsável em transmitir-lhe as bases e fundamentos espirituais da vida.
  Em estadia na Índia o Si-kung tem a oportunidade de compartilhar informação das artes marciais de origem Indiana. Nesse período viaja a Siking-Bhután para procurar informação espiritual e marcial com os Monges Tibetanos, um ano depois viaja à Cingapura e pratica um pouco mais o estilo Pak Hok Pai, tendo assim uma visão mais clara do estilo. Volta à Valença - Venezuela para culminar estudos acadêmicos e continuar praticando os estilos Pak Hok Pai e Lama Pai no Gimnasio Lama Ah Tah Tok com a guia do Sifu Henry Moreno durante dois anos onde foi reconhecido como faixa preta. A escola foi fechada e o Si-Kung Argimiro se muda para a Cidade de Puerto Ordaz - Venezuela para construir uma Escola que deu como nome, no ano de 1991, Escola Superior de Kung Fu, Gimnasio Lo-Han. Nesse ano viaja à Cidade de Hong Kong e assim conhece o Sikung Luc Chi Fu, mas por sua maior idade, se encontrava incapacitado de ensinar Kung Fu, falou então com seu filho Luc Chung Mao e não se deram as condições, por tal razão continuou na busca por uma escola, e assim conhecesse o Sifu Chan Tat Fu que lhe oferece amizade e lhe ensina um jogo de mão vazia interna e fórmulas do estilo Hop Gar Khyun.
  Também nesse tempo é aconselhado em instruções do estilo interno do Lama Pai pelo Sifu Lo Wai Keong. Três meses posteriores conhece Sr. Kwoong Yuen Him, filho do Si-kung Kwong Pong Fu do Canadá e que graças a sua hospitalidade e trato, posteriormente apresenta-lhe ao Si-Kung. Tang Chak Ming que num acordo começa a praticar privadamente com o Si-Kung novas formas do Pak Hok Pai. Posteriormente volta à Venezuela para continuar com o projeto do Gimnasio e durante três anos consecutivos viaja a Hong Kong para praticar com o Si-Kung. Tang Chak Ming, nesses mesmos anos viaja de Hong Kong para a Cidade de Quanzhou (Guandong) para praticar na Escola de Hop Gar com o Si-Kung. Teng Chak Kong onde aprende a base do estilo e dois jogos de mãos vazias, ao mesmo tempo em que vai à Universidade de Medicina Tradicional Chinesa dessa Província para aprender mais do Tai Chi Chuan, o Chi Kung e as terapias Chinesas. Volta à Venezuela para atender a Escola e no ano seguinte viaja novamente a Hong Kong para seguir o ensino com seu Mestre Tang Chak Ming onde este lhe concede o título de Mestre no estilo Pak Hok Pai.
  Em janeiro do ano de 1995, o Si-Kung tem a graça de conhecer no próprio país de origem, Caracas - Venezuela, o Mestre Lama chamado Lopon Tsechu Rinpoche que já tinha conhecido em Buthán e toma refúgio em sua linhagem Karma Kagyu para seguir o conhecimento do BUDA, o DHARMA e o SANGHA. Nesse mesmo ano viaja a Hong Kong e conhece o Grão Mestre Cheung Kwok Wah em Wan Chai, aluno também do Mestre Tang Chak Ming, homem jovem, com um Ginásio ativo, com uma memória incrível dos diferentes esquemas, e que em seus melhores momentos aprendeu e compartilhou com outros Mestres de Pak Hok Pai, como os Mestres Chang Hak Fu, Au Wai Nim e Ng Yim Kam. O Mestre Cheung é um fiel praticante e divulgador do estilo a nível mundial, razão que inspira o Si-Kung Argimiro para também treinar e seguir seus conselhos para aperfeiçoar e divulgar o estilo tradicional Pak Hok Pai. No momento o Si-Kung Argimiro Nuñez continua viajando para Hong Kong para continuar avançando no estilo. Atualmente o Si-Kung Argimiro Nuñez é o representante nas Américas do estilo Pak Hok Pai e da Cheung Kwok Wah International Martial Art Association unida a Pak Hok Athletic Federation Limited.
  A meta do Si-Kung Argimiro Nuñez é poder ter em seu conhecimento todo o sistema do Rugido do Leão ou o estilo dos Lamas Tibetanos para salvaguardar esta bela arte e poder compartilhá-la com todos aqueles que queiram conhecê-la de coração. O desejo dele também é transmitir as praticas internas do Tai Chi Chuan e Chi Kung enquanto inspira os seus alunos a se encaminhar no caminho do DHARMA.







PAK HOK GIMNASIO LO-HAN CHEUNG KWOK WAH LATINO AMERICA
PAK HOK CHEUNG KWOK WAH INTERNATIONAL MARTIAL ART ASSOCIATION
PAK HOK ATHLETIC FEDERATION LIMITED

© Copyright 2008 - 2011 lohanbrasil
All Rights Reserved